sexta-feira, 23 de outubro de 2009

INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO ESPORTIVO DA TERRA FIRME

Neste sábado (24) a partir de 9h a Prefeitura de Belém via Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), irá inaugurar um Espaço Esportivo na Av. Perimetral passagem Nova com passagem Vitória em frente a Universidade Federal Rural (UFRA) no bairro da Terra – Firme.

O espaço foi totalmente revitalizado e está aberto a comunidade, que contará com espaço para volêi, futsal, futebol de campo, handebol e outras modalidades esportivas.
A Associação Beneficente Terra – Firme Esporte Clube que está a frente dos moradores do bairro, contará com a implantação do Programa de Esporte, Lazer na Cidade (PELC) e do Programa Nacional de Seguraça Pública com Cidadania (PRONASCI).

Os dois programas tem cerca de 2.000 pessoas cadastradas e atendem aproximadamente 1.600 com idade entre 14 e 24 anos na capital.

No bairro da Terra – Firme os dois projetos atenderão cerca de 200 jovens através da associação beneficente e terá a participação direta da comunidade, que realizará suas atividades no espaço.

O presidente da associação terra firme José Carvalho conta que com a revitalização da quadra, o trabalho com a comunidade será de muita qualidade “estamos muito felizes com o apoio da Sejel que foi fundamental para a restauração da nossa quadra e com isso traremos os nossos jovens para prática saudável do esporte” comenta.

Para a coordenadora do Pelc – Pronasci Elenir Cunha, a intenção é atrair os jovens e suas famílias para dentro das atividades esportivas e estarem realizando um trabalho em conjunto “o objetivo é trazer esse jovem e fazer com ele se interesse pela prática saudável do esporte e saia da ociosidade por isso o apoio da família é fundamental” revela.

No decorrer da programação haverá luta de boxe, futsal, ping pong, capoeira, hip hop entre outros e ainda o projeto Rua de Lazer Brinca Belém que levará alegria e entretenimento para os pequenos de plantão.

Texto: Socorro Nobre Ascom Sejel

Um comentário:

  1. no começo foi uma maravilha...ate começarem a cobrar 15,00(quinze reais por hora) para ter acesso a quadra de esportes

    ResponderExcluir