segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Crianças da Escola de Dança da SEJEL no Círio de Nazaré


Experiências trocadas e muita alegria. Assim foi o comemorado o Dia das Crianças com o tema “Alegria, Esporte e Lazer – Vivências Significativas”, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Belém, nesta quinta-feira (1º), no Parque dos Igarapés.


Cerca de duas mil pessoas, que fazem parte dos Programas Esporte e Lazer na Cidade (PELC), Segundo Tempo, Escola Municipal de Dança e Escola Municipal de Ginástica, entre crianças, jovens e adultos da melhor idade, participaram da programação.


O objetivo do evento foi integrar os alunos com a temática do meio ambiente e conscientizá-los sobre preservação da natureza. Os alunos participaram de trilhas ecológicas, banho de piscina, hidroginástica, futebol, vôlei, dos projetos Rua de Lazer e Brinca Belém, e também fizeram apresentações de dança, hip hop e judô.


Para os pais de alunos que estiveram presentes para acompanhar seus filhos foi um dia de congraçamento. “A Sejel oportuniza muitas famílias que não tem condições de pagarem atividades esportivas para seus filhos”, afirma dona Dinalva Ramos, de 43 anos, mãe de uma aluna da Escola de Dança. “A minha filha está apaixonada pela dança. Ela sempre quis fazer e agora está tendo a oportunidade através da Sejel”, completa.


Para o monitor, Bruno Azevedo, da Escola Municipal Angelo Nascimento, em Mosqueiro, as atividades lúdicas e esportivas desenvolvidas pelas crianças do projeto Segundo Tempo só trouxeram benefícios aos alunos. “Foi visível a melhora das notas e a relação interpessoal entre eles”, conclui.


Para o titular da Sejel, Carlos Cunha, este foi o encerramento de um ciclo em grande estilo. “Estivemos em vários locais levando para essa juventude muita alegria, esporte e lazer. Preparamos essa festa bonita para todos, com participação efetiva das crianças. É um presente antecipado da Sejel para quem está participando desde o início com a gente”, pontuou.


Texto: Socorro Nobre - Ascom Sejel

Edição: Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário